quarta-feira, novembro 07, 2007

Ah, este belo Outono...

Aqui vai um pequeno post para desenjoar e secar as lágrimas vertidas...não me levem a mal os acérrimos defensores dos últimos dois episódios da saga ultra-romântica da autoria de Hans Christian Parrachanderson, que promete aquecer ainda mais os corações mais gélidos que por aí deambulam...

E por falar em gélido, aqui estamos nós, em pleno Novembro, a reclamar por não termos tido um Verão de jeito!!! É preciso ter lata!!

Já se vêem em alguns sítios algumas decorações de Natal...já se vêem as loiraças espanpanantes com as raposas mortas ao pescoço...já se anunciam as lotarias de Natal nas ruas da Baixa...até já escurece mais cedo!!
Mas o certo é que ainda se ouve falar de fogos florestais, de temperaturas elevadas para a época e os arautos da desgraça já vaticinam até que haverá seca na próxima Primavera e que o Benfica não será campeão!

E perante tudo isto, meus amigos, a dúvida que se coloca é que castanhas iremos comprar...e a pergunta se impõe é: que pregão irá o homem utilizar? Será um fantástico e inovador...Boas e quentes?!
É que tendo em conta o Verão de S. Martinho que já estamos a viver desde final de Setembro, e a perspectivar-se a aparição do Pai Natal numa fatiota composta por chinelinho de enfiar no dedo, calção às flores e uma camisolinha de alças, acho melhor inverter-se o conteúdo da mensagem e pôr as Boas à frente, como qualquer bom comerciante. Agora se são quentes ou não, tendo em conta o "frio" que se faz sentir, já não é muito relevante...

Venham daí as sardinhas e o manjerico que vou já para Alfama festejar o Santo António!!!
Uuuuhhhhhuuuu!!!

7 comentários:

Ritinha disse...

Desculpa lá... Há parte das castanhas, estarem em condições precárias de serem comidas... até porque quase todas trazem brinde(minhoquinha!!)... ontem estive eu a observar o "Sr. das Castanhas" que demorou somente 45 minutos para conseguir arrefeçer o carvão, para o reaproveitar para hoje (até aposto nisto!)e olhava para mim e dizia me "Há que poupar menina!"
agora honestamente as "fabulásticas" loiraças de peles... aqui na zona do Saldanha ainda não vi!
Vá... Disponha.... ;)

Soler Spot disse...

Eu não sei se é por mim, mas pelas altas horas gosto sempre delas quentes e boas. Não interessa o frio q está, sabemos q podemos contar com algo para nos aquecer, ainda mais, assim como a sauna.

Em relação ao Benfas ser campeão, até na Europa disso estou convencido. Mas vá que de Portugal não haverá dúvidas.

Quer esteja calor, frio, morno, frescote, ou assim assim, eu estarei sempre preparado para as noites de S.Martinho, S.António e os outros santos todos q me permitem comer sardinha pequenina, ou castanha bem boa.

Giras e boas, quentes e boas, vai tudo dar ao mesmo, é pa comer e sabe bem. É como quiserem.

Abraços

Madeiras disse...

Ou seja...pelo que depreendo dos comentários dos nossos (corajosos) leitores, as castanhas deste ano serão tão difíceis de encontrar como as loiraças fabulásticas com a raposa morta ao pescoço, e tão raras como as castanhas boas e quentes.
Quanto à sardinha, não seria de admirar que o nosso amigo Soler não estivesse com vontade de trincar uma pequenina, pois para além de bom dente, ele sabe bem do que fala!
Quanto ao brinde, menina Rita, se a minhoquinha lá está, é porque o fruto é bom...certo? E não haveria o Sr das Castanhas poupar com o frio que se faz sentir?! Não tarda nada vemos esse mesmo senhor a apregoar na praia qualquer coisa do género: "Olháááá castaaaaaanha fresquinha!!!"
Eu propunha já fazermos este ano um "magusto" de sardinha no pão e vinhaça a acompanhar! Se me quiser acompanhar menina Rita...ponha! (eheheh)

Ritinha disse...

Acompanho no pão, na vinhaça... mas dispenso a sardinha... porque para pequena já chego eu!!!
Já sabe menino Madeiras... consigo disponho sempre!

Parrachanderson disse...

Eu dispenso a sardinha e a castanha. A vinhaça, se for da boa ainda mando uma abaixo... se não for, pode ser um pastelinho de bacalhau.

Mas pa não fazer a desfeita d não vos acompanhar, alinho num chouriço assado e um pica-pau e pa desembuchar uma bela bejeca fresquinha como o tempo...

Qt às loiras... n as dispenso, mas prefiro morenas e não muito espampanantes que eu gosto mm é de coisas simples.

Anónimo disse...

Eu detesto esta época natalícia e todos os anos antecipam a "coisa" =/ irrita-me luzinhas por todo o lado. Vou mas é preparar-me para a páscoa.

Quanto ao calor, não deves sair de casa as 7h30m que está um frio de fazer tremer a dentadura!!

Sabes, continuo do contra...

=^..^=

Anónimo disse...

Tens um desafio proposto pela minha pessoa no meu blog!

=^..^=