quinta-feira, outubro 26, 2006

ZOO Cardinali

Hoje fui confrontado, por dica de uma amiga minha, com a qualidade das previsões astrológicas do jornal Metro. Ao contrário dessa minha amiga, não penso que as mesmas sejam escritas com os meros intuitos de criar algo estapafúrdio e ridículo para gozar com as pessoas que acreditam nos mesmos. Não Sr. Noto mesmo uma preocupação em tentar antever situações que, por mais banais que pareçam, poderão influenciar e muito o caminho que a vida de cada um de nós poderá tomar. Desta forma poderemos preparar-nos convenientemente para as mesmas.
Como Marketeer que sou (ou pelo menos, penso que sou...), comecei logo a magicar formas de ganhar com o que o meu horóscopo dizia. Passo portanto a citar o mesmo: "Um bom dia para ir ao zoo. Se não houver nenhum ao pé de si, faça o seu... Animais por aí é que não faltam.".
Ora, convenhamos que Zoo's, tal como os conhecemos são locais de suposto entertenimento, nos quais vislumbramos umas quantas espécies animais das quais se falam maravilhas, como o seu porte atlético, ferocidade, inteligência, etc., no entanto quando visitamos um zoo, a única coisa que vêmos são esses mesmos animais deitadinhos a descansar e a não fazerem "nenhum". Poderão vocês pensar que já foram corrompidos pelo capital público e como tal seguem o exemplo da função pública, mas não, simplesmente falta-lhes razão de interesse para estarem animados. No fundo são como nós, vamos lá vê-los na esperança de nos divertirmos e eles esperam o mesmo de nós.
Sendo assim, se misturarmos a oferta de um zoo com a de um circo como o de Vitor hugo Cardinali juntamos o melhor de dois mundos, a excentricidade de animais (proveniente da vasta variedade do zoo) com os animais excêntricos como José Castelo Branco, "O Grande Domador", ensinado Vitor Hugo. Todos se animam e quem ganha é o público, e eu neste caso pois cobraria uma módica quantia para assistirem a este espectáculo.
Quem não gostaria de ver animais excêntricos como José castelo Branco a catar piolhos a um gorila, posteriormente a inspeccionar as cáries de um leão, depois a apanhar peixes em àgua gelada juntamente com pinguins e ainda.... (até parece o 1,2,3... com jeitinho ainda meto a Bota Botilde à mistura) ser devorado por ursos polares!
Eu gostava.

Sem comentários: