segunda-feira, outubro 16, 2006

A libertação de BASAtanás

Bem haja a todos - isto começa bem, só esta expressão já daria muitos temas pelos quais poderia alegremente viajar sem chegar a qualquer conclusão digna desse nome, por isso mesmo, e para evitar sonolência ou qualquer tipo de reacção mais ríspida para com este blog vou conter-me e cingir-me à introdução que me propus a elaborar - ora bem, o B.A.S.A. nasceu de um momento de profunda inspiração entre um grupo de 4 amigos, eu e mais 3 (por incrível que pareça até tive notas razoáveis a matemática - tendo em conta a média nacional, claro!), que numa noite de "suposto" trabalho para uma cadeira do curso viu nascer esta fantástica sigla que significa... (rufu...)... Bovimento Anti Strangeiros e Amigrantes.

Bom, para ser sincero nenhum de nós é xenófobo, ainda que essa pudesse ser a vossa primeira impressão após saberem o que significa B.A.S.A., o que vos deve deixar a pensar que se não somos xenófobos... então devemos ser parvos. Hum... pois, temos dias.

Na realidade fomos inspirados em algo que servisse de desculpa para tudo e mais alguma coisa, mas que no fundo não tivesse qualquer tipo de fundamentação pró nem contra, isto porque nessa tal noite de "suposto" trabalho, estávamos em pleno brainstorming (método esse que sempre nos deu bons resultados) e como não podia deixar de ser, para que o trabalho corresse pelo melhor, era necessária criatividade. Assim foi, numa das muitas pausas para injecção de cafeína e debate de idéias interessantes surgiu este conceito que curiosamente deu origem a uma curta metragem (diria mesmo, curtissíma... felizmente!) que aliada ao nosso pouco talento para elaborar argumentos e para a realização deu aso a um valente motivo de galhofa para o resto da noite. É sabido que o riso é portador de inúmeros benefícios psicológicos, para nós não foi excepção.

Assim, concluímos que BASA é aquela palavra, do rico vocabulário de calão português, que serve para tudo e ao mesmo tempo para nada. Pode ser empregada para afastar alguém que por algum motivo nos apoquenta, pode ser empregue para mobilizar multidões (ou então, apenas os nossos amigos), podemos mesmo recorrer à incrível fonética da mesma para comunicar com estrangeiros que não entendam mais nada do que lhes dizemos. E perguntam vocês como isso é possível... bem, porque na generalidade dos casos em que exprimimos esta palavra, exprimimos também uma série de movimentos corporais facilmente perceptíveis ao olho treinado de um turista que procura desesperadamente entender-nos, isto é, o turista vê um tipo a emitir uns sons que lhe devem soar bastante perto de grunhidos e a esbracejar que nem um doido.

Objectivos:

Este Blog tem como principal fundamento, divulgar os pontos de vista/teorias, por mais estapafúrdias que sejam, dos seus autores e fundadores do B.A.S.A., que apreciam sobretudo criticar, questionar e "criar" sobre temas variados (e muitas vezes curriqueiros) do nosso quotidiano, não tendo no entanto um objectivo preciso.

O objectivo dos mesmos não é tornar o mundo em que vivemos mais justo, acabar com a fome, acabar com a pobreza, abrir mentalidades... não é nada disso que aqui se trata!

O objectivo é pura e simplesmente, mandar uns "bitaites po ar", ou se preferirem "mandar papos po ar", sobre assuntos pouco ou nada relevantes na cena económica/politica/social internacional e nacional, como vêem, o que aqui interessa é "mandar alguma coisa po ar" (esta parece ser a chave de todas as dissertações).

Este grupo que aqui se apresenta já exerce essa teoria de "mandar qualquer coisa po ar" há bastante tempo, no entanto, apenas agora decidimos passar da mera troca de e-mails entre amigos para a exposição pública e medática das nossas bacuradas (seja o que o Demo quiser... sim, a julgar pelo que dizemos não queriam que fosse outra entidade, ou queriam?!).

Agora que foram abertas as hostilidade... "Let the games begin" (como diria um imperador romano interpretado por um actor de Hollywood).

2 comentários:

Anónimo disse...

lol

Joparracho disse...

TEM JUIZO PÁ! ARRE KÉ DEMAIS! "XINÒFILOS"! :)