quinta-feira, outubro 19, 2006

O mistério dos Selos desvendado.

Já alguma vez pensaram poque raio é que ainda existem pessoas que insistem em esparramar a sua saliva nos selos de correio?!
Eu confesso que esta questão me atormenta quase ao ponto de me fazer comichão no umbigo, no entanto, não é nada que uma breve coçadela e consequente remoção do cotão não resolvam. Pensem comigo, "no antigamente" era comum lamber os selos de correio, para além dos benefícios financeiros que acarretava (pois poupava imensa cola), era também visto como um ritual de acasalamento tremendamente eficaz. Havia mesmo quem se deslocasse a um cinema e levasse umas quantas folhas de selos para saborear enquanto viam o filme.
Durante estes meus efémeros 24 anos de existência conturbada, este facto sempre me suscitou alguma curiosidade, tem de haver alguma coisa que leve estas pessoas a desferir golpes selvagens com a sua língua enquanto "besuntam" os selos com o produto das suas glândolas salivares?!
Tirando o facto de ser sobejamente atraente estar ali a lambusar um selo, deve haver algo mais... foi então que um raio de luz desceu sobre a minha cabeça, ao jeito das aparições de santos e essas coisas. Essa luz iluminou a resposta que se encontrava escondida num canto escuro e recôndito da minha mente, a resposta para esta questão é nada mais nada menos que o uso de agentes psicotrópicos na cola dos selos! Que outra razão poderá justificar que a geração do "Woodstock" seja tão adversa a novas tecnologias?! Que prefiram sentir o gostinho artificial de uma cola sintética (e que pelos vistos dá uma "ganda moca") e esperar uns dias pela entrega da dita carta, em vez de fazerem um simples clique num rato e enviam o mail em minutos para a outra pessoa.
Ainda não investiguei esta situação com a devida dedicação, mas suspeito que os selos da década de 60 devem ser dos mais valiosos, não só pelo valor sentimental que acarretam para muitos "lambedores" que por aí andam, mas também pelo facto de terem sobrado muito poucos ao "ataque infernal de lambidelas assassinas" (hum... isto agora soou mesmo bem, dava um belo nome para um filme de terror hilariante, talvez com nomes sonantes nos principais papéis como por exemplo: David Hasselhof, Chuck Norris, Silvester Stalone, Whoopi Goldberg, etc.).
Já para não falar dos selos Holandeses, esses sim, aquela cola uiiiii... táááá-se man!

Sem comentários: