terça-feira, março 25, 2008

Eu não disse que isto não ia correr bem?!

Caríssimos BASAticos...voltamos a ter 3 leitores: Femme Fatale, Soler, e um misterioso ateu (graças a Deus) Barrabás. Estamos novamente nos píncaros...no Evereste da blogosfera...na Silicon Valley cibernética...e por aí fora...
Apesar de este ser um assinalável precalço no decorrer de 2008, eu diria que já este ano assisti a outros piores, e curiosamente ambos ao nível musical.
Felizmente, os dois tristes acontecimentos tiveram lugar há uns dias atrás no Pavilhão Atlântico, e esperemos não que ter que vaticinar novas desgraças lá para Junho ou Julho...

Bem, a escolha é difícil...quem criticar primeiro?! O grandioso Tony Carreira, ou os recém-chegados à cena musical Tokio Hotel?
Eu diria que a idade é um posto, e visto que o que é nacional é bom, vamos lá a isto Tony!!

Desenganem-se aqueles que esperam que eu critique os artistas em causa, pois esses representam os seus papéis e ganham o dinheiro deles porque os fãs, por algum motivo racional ou irracional, os motivam a compor as músicas e letras que aquele público deseja ouvir.

Ora eu tive oportunidade de passar em redor do Pavilhão Atlântico na tarde em que o nosso artista português ia actuar pelo segundo dia consecutivo, e tive oportunidade de constatar um fenómeno muito curioso, e simultaneamente, intrigante...
De um lado, um grupo de jovens enrolados em cobertores, papelões e muito animados a ensaiar as músicas dos Tokio Hotel. A média de idades não deveria ultrapassar os 15 anos, e fiquei na dúvida para saber há quanto já durava aquele triste espectáculo, de quem se sacrifica daquela forma para chegar mais perto do palco.
Do outro lado, já visivelmente cansados, de pé e na fila para entrar, estava uma multidão para assistir ao concerto do romântico Tony Carreira. A média de idades neste caso já é mais difícil de avaliar, pois este artista arrasta público de todos os estratos e condições sociais...eu diria que merece um mestrado para estudar a fundo este fenómeno musical. No centro comercial Vasco da Gama, ainda permaneciam algumas centenas de fãs, devidamente aperaltadas e equipadas com merchandising oficial e outro tanto improvisado, para assistir ao espectáculo.

O elemento comum era sem dúvida a histeria e tensão que se sentia...e o que aconteceu?! Num dia, muita mulher feliz com o concerto romântico, e no outro, muita maquilhagem borrada e vidas destroçadas aos 15 anos com o cancelamento do concerto dos Tokio "ATL".
Então e agora?!
Cancela-se assim um concerto sem mais nem menos?!
Diz que está previsto o concerto lá para Junho ou Julho, mas...
E aquelas miúdas que cortaram os pulsos após a notícia do cancelamento?
E aquelas miúdas que fugiram de casa dois dias antes para ver o concerto? Será que vão fugir novamente?
E aquelas que gastaram dinheiro em cursos de alemão para conseguir articular um Ich liebe dich?
E aquelas que terão exames escolares nessa altura e não vão poder assistir ao concerto?

Houve uma até que disse às câmaras de televisão..."Pai, tu não querias que eu viesse, mas aqui estou!"...eu que dissesse isso ao meu pai, e ficava ali a dormir enrolado naqueles cobertores até o Verão!!

Faço um apelo aos senhores Bob Dylan, Neil Young e James Hetfield para preservarem as respectivas vozes até Junho e Julho.
É que já ensaiei todas as músicas deles, e já comprei umas cuecas bem absorventes, não vá eu soltar uma pinguinha ou outra com a emoção do concerto.

Só nessa altura é que o ano de 2008 não pode correr mal...se Deus quiser!

Ah pois é...ainda sou ateu, mas não sou parvo!
Não custa nada ser um pouco cínico e pedir ajuda quando convém...

PS: não é curioso que a Igreja não tenha considerado a homossexualidade como um pecado capital?

1 comentário:

Barrabás disse...

Epá! Epá! Já cá não vinha há um tempo e até já tenho um post onde me referem (com direito a misterioso e ateu junto do meu nome!!)!!

Prometo voltar aos comentários por aqui!!!