quinta-feira, março 13, 2008

2008...isto não vai correr nada bem! (parte II)

Olá a todos, que é como quem diz, à menina Femme Fatale e ao amigo Soler, os nossos dois atentos leitores deste humilde espaço blogosférico. Longe vão os tempos em que o Capitão Borboto também mandou um ou outro bitaite por aqui, mas...tudo o que é bom, acaba depressa.

Os tempos e as vontades mudam de acordo com as tendências, e até a Igreja católica já veio acrescentar mais uns pecados mortais além dos 7 que já existiam! Além disso, estão previstas algumas alterações nas homilias, como por exemplo:
- missas em formato express com a duração de 10 minutos
- o discurso do padre terá que se resumir a assuntos do evangelho
- a hóstia terá obrigatoriamente que ser dada directamente na boca e não na mão do fiel (será que não há condições para denunciar à ASAE, reivindicando que as hóstias devem ser servidas num saco de plástico asséptico, ao mesmo tempo que o padre serve as hóstias com uma luva de borracha higienizada??)


Ao que parece, para além dos pecados originais da Gula, Luxúria, Avareza, Ira, Soberba, Vaidade e Preguiça, há ainda a acrescentar os seguintes:

1. Manipulação Genética
Se o receio é com a clonagem, acho muito bem que isso seja um pecado capital!
Já viram o que seria de nós se isto andasse infestado de clones do Papa Bento XVI?!

2. Uso de drogas
Sem comentários...andaram eles a fumá-las para inventar estes novos pecados capitais!
Quer dizer, até vou comentar...se não fossem as drogas legalmente instituídas e vendidas em cápsulas, drageias, pó, injectáveis ou outra qualquer forma de aplicação, metade da Humanidade estava moribunda ou já mesmo dizimada. E eu arrisco-me a dizer que estas legais até são capazes de provocar mais conflitos sociais e económicos que as outras ilícitas, com a simples diferença de que umas têm um circuito comercial próprio, e as outras têm um circuito alternativo e que escapa aos impostos...

3. Desigualdade social
Ahhh...fico tão contente por saber que os membros da Igreja Católica promovem a igualdade social, especialmente quando renegam todos aqueles que assumem usar preservativo. Curioso é saber também que o Papa Bento XVI e respectiva corja que gravita em redor dele vive num opulente luxo. Muito estes senhores terão que rezar para limpar a sua folha de novos pecados...

4. Poluição ambiental
Acho muito bem!!
Vamos todos converter os chineses e os americanos à profecia Católica Romana para ver se isto ainda tem solução. Afinal de contas, em matéria de poluição ambiental, esses são mesmo os piores. A Patagónia, a Antártida, o Círculo Polar Ártico e todas as populações costeiras do Mundo inteiro agradecem!
Acho que Jesus Cristo ainda vem de novo à Terra vestido de Captain Planet...

5. Causar pobreza
6. Tornar-se extremamente rico
Junto estes dois, porque os iluminados não tiveram imaginação para mais. Ainda dava para juntar a Desigualdade Social, mas por agora passa...
Vamos todos fazer parte da classe média. E já agora, quem já é extremamente rico, tem perdão?
Se calhar Jesus Cristo também vem de novo à Terra no papel de Robin dos Bosques...


Perante tudo isto, só me apetece dizer...ainda sou ateu, graças a Deus...

2 comentários:

Barrabás disse...

Tomem lá mais um leitor!
Tanta hipocrisia...
Os senhores do Vaticano esueceram-se de mais um pecadozito ou dois:

1.Entrar em igrejas com os ombros à mostra;
2.Pedofilia (da qual tantos padres parecem ser adeptos)!

Junto-me a ti: "ainda sou ateu, graças a Deus..."

Madeiras disse...

Essa dos ombros à mostra até nem lembra ao Diabo!!

Agora da pedofilia e homossexualidade é que já é estranho não terem considerado um pecado capital.
Para mim seria ridículo na mesma, mas esperava mais uma posição adversa da Igreja em relação à sexualidade do que propriamente em relação há riqueza de cada um...
Vendo bem, eles até são ricos e alguns até são pedófilos e homossexuais...o que será que aconteceria a estes?! Queimados vivos?

Então e se fosse um padre que tivesse recebido um transplante de um órgão desenvolvido a partir de células estaminais, que fumasse uma ervinha de vez em quando, que não fizesse separação de lixos, que explorasse os seus empregados e respectivas famílias, e fosse o maior pedófilo da aldeia?!

Bolas...antes ser ateu!!!