quarta-feira, março 14, 2007

Salsa é definitivamente um bom tempero

Costuma-se dizer que os olhos também comem, e o que é um facto é que a grande maioria de nós, quando não está absorta em problemas ou outras questões que nos roubam a concentração e nos impedem de ver o que nos rodeia, gosta de admirar coisas que nos estimulem visualmente.

Tudo isto para contextualizar um estimulo visual que muito me anima, e que diria mesmo, me parece ser uma dádiva desses fantásticos artesãos modernos que conseguem criar aquelas calças cujas formas temperam os nossos olhares.

Há por aí muitas marcas, umas já foram tão famosas que se tornaram "marcas produto", isto é, referiamo-nos muitas vezes ao nome da marca para identificar o produto (quantas vezes não chamámos Levis a umas calças de ganga, mesmo sabendo que não eram Levis?!), mas a meu ver nenhuma dessas marcas conseguiu o que a Salsa consegue. Louvados sejam os estilistas que para ela trabalham por conseguirem criar por vezes a ilusão de que estamos perante uma escultura de glúteos quase digna das mãos habilidosas de Leonardo Da Vinci.

Bem sei que por vezes o material que juntamente com as calças compõe a escultura, pode desiludir assim que se retira o invólucro de ganga, mas não valerão a pena aqueles momentos em que a nossa visão é maravilhosamente estimulada por formas tão agradáveis?

3 comentários:

Soler Spot disse...

Eu diria mesmo q isso é atirar Papos pa ganga.
Concordo plenamente... e nos tempos que correm ter cinco minutos que seja para poder tirar os olhos da frente do computador e do trabalho para apreciar a passerelle da vida real.

Joparracho disse...

Salsa... concordo plenamente... são calças perigosas meu amigo, até o glúteo da Odete Santos parece uma maravilha!! (bem... acho mesmo que estou a exagerar! sinceramente!!) Mas faço-te a seguinte pergunta: e as calças linform? esses icones da moda dos anos 90 que se passeavam na bela praça de sintra quando, a caminho da escola se ouviam os ciganos: "OLHA CALÇA DE MARCA!! SÃO SÓ 3 CONTOS!!" (uma fortuna para a altura!!) HEIN? onde estão??

Madeiras disse...

Se dizem que os homens se conquistam pelo estômago, então nada mais certo do que temperar com Salsa!!
É sucesso garantido.