segunda-feira, março 19, 2007

A malícia que nos passou ao lado

Ora viva caros blogosféricos BASÁticos,

Antes de mais, não se deixem enganar pelo título...Entenda-se que a malícia passou-me ao lado, mas rapidamente a recuperei para não mais a largar!
A história desta semana prende-se com um pedido insistente de muitas famílias (eles sabem bem quem são...) que visa tentar reproduzir uma visão isenta de certos factos relacionados com a infância de qualquer criança. Sem mais delongas, vamos a isso...

1- As músicas de alguns desenhos animados tinham mensagens sexuais implícitas
Programa: uns desenhos animados com um cão chamado Dinky
Descrição: o Dinky bebé tinha sido acolhido por uma família, e assim que o cão se tornou adulto, chegaram à conclusão que era um S. Bernardo (que espertos!!)
Facto denunciado: a letra da música era de cariz sexual...reza o refrão, o seguinte texto...
"...e cresceu, cresceu, cresceu...já não é mais pequenino é bem maior, maior...não , não, Dinky, não!!!"
(não preciso dizer mais, pois não?!)


2- Transmissão de valores morais decadentes e capitalistas
Exemplo: banda desenhada da Disney
Descrição: Patinhas e família, Zé Carioca
Facto denunciado: já repararam que o Patinhas era capaz de vender a própria família para aumentar a sua fortuna?! Que raio de educação é esta que se pode dar aos miúdos?? E já reparam que o Zé Carioca engana tudo e todos e safa-se sempre?
Moral da história: as crianças resolvem tornar-se altamente gananciosas ou vão viver para uma barraca, sobrevivendo às custas dos outros...Já agora, não se esqueçam dos Metralhas. Sim, porque os bandidos da vida real não andam propriamente indentificados com uma chapa numerada ao peito e não têm um rácio estatístico de insucesso tão elevado.

3- Vale a pena falar da música e dos artistas dos anos 80 ?
Exemplos: Samanta Fox, Michael Jackson, George Michael, Elton John, Boy George e Manuela Moura Guedes (felizmente foi a mais fugaz deste grupo)
Factos denunciados: a short list inclui ocupação de espaço televisivo (e também do ecrã do televisor) com:
- exibição dos enormes seios da Samanta Fox a fazer as delícias de graúdos e a despertar curiosidades na pequenada;
- progressiva despigmentação corporal do Michael Jackson (com evidente impacto social...os pretos a mudarem para brancos...nos anos 90, a tendência inverteu-se);
- George Michael, Elton John e Boy George...o trio maravilha que desde a Last Christmas, Nikita, Camellia optou por um estilo mais liberal cada vez mais explícito;
- Manuela Moura Guedes atingiu o seu auge com "Foram cardos, foram prosas" e reparem bem na letra..."será sempre a subir ao cimo de ti só p'ra te sentir"...creio que está tudo dito!

O julgamento deverá ser feito por cada um de nós...e claro, se quiserem mandar papos pró ar, é só tê-los no sítio e comentar...

8 comentários:

Anónimo disse...

Cara Madeiras....lamento...mas para não variar, discordo!!!

Ninguem pode dizer mal do TIO PATINHAS..ele é o MAIOR :)... um verdadeiro ICON para o Portugal dos dias de hoje...onde é necessário POUPAR POUPAR...para sairmos do PAíS de TANGA!!!!Lol

Discordo pk ele não era capaz de vender a familia, afinal de contas...não existe mão de obra mais barata do k a do Pato Donald....pk motivo iria ele vender os seus escravos mais fieis, e baratos? :P

Barone

Gata disse...

Pois eu cá concordo plenamente, já não se fazem desenhos animados como "Bana & Flapi" e o "ursinho micha" (embora este último com um nome um tanto ao quanto sugestivo...) que eram desenhos que nos transmitiam inocencia e boa vontade como só a infancia é capaz de nos invadir!

Para não falar de musica! Enquanto lia o post até comecei a traulitar (não ao jeito de Samanta Fox uma vez que nem tenho nada a ver com os seus atributos...) "touch me touch me I wanna feel your body...!" =p
Hoje em dia é tudo muito mais puro e genuíno sem essas traulitadas cheias de malícia... é o caso do nosso amigo Tony... Carreira! Ele é pavilhões atlânticos... ele é campo pequeno... Isto sim um verdadeiro senhor que desconhece o pecado!

Parrachanderson disse...

Falando em BD da nossa infância, eu que lia a fantástica BD da globo, das aventuras da mônica, cebolinha, cascão e cia.

O que falar dessas personagens... a mônica, uma clara feminista que resolvia td com recurso à violência. O cascão andava smp sujo. A magali comia que nem uma desalmada e nunca engordava.

Ahhh, cheguei ao cerne da questão. Pois é meus amigos, acabo de descobrir a causa dos problemas de anorexia e bolimia vividos pelas adolescentes brasileiras!! A Magali, essa doce e pacata personagem, enganou mt rapariga que pensava q tb podia comer desalmadamente sem se preocupar c a linha. Vieram pois a constatar tristemente q a realidade é bem diferente.

Soler Spot disse...

Tenho de discordar com a miss Kitty e para provar como ela tá enganada aqui vai uma musica do ultimo cd do Tony Carreira:

"Este sabor a ti não sai da minha boca
O Sabor a ti..... Este sabor a ti
Invade a minha cama, o sabor a ti.... Pronto a morrer no teu fogo e no sabor do teu corpo."

Ou eu estou MUITO enganado ou ele não tá a falar de culinária. E se este "verdadeiro senhor" desconhece o pecado onde está o limite do conhecimento.

Abraço

Anónimo disse...

Caro Soler....estou a ver k os teus gostos musicais..estão MEDONHOS!!!

Até já decoras musicas do Tony....kk dia....por esse andar...é MIKAEL CARREIRA....depois disso: OPUS GAY!!!(MEDO)

Barone

Madeiras disse...

Caro amigo Soler...cuidado com as suas palavras e na sua acção atentatória para a pessoa do Tony Carreira, porque revejo na Kitty uma acérrima defensora e fã nº1 do Tony, para além de cantar carismaticamente bem o grande hit da Samanta Fox (tu nunca me enganaste... :p).
Ainda estava na esperança que alguém fosse cantar a "Like a virgin", mas já não se fazem mulheres como antigamente...eheheh

Soler Spot disse...

Os meus gostos musicais estão apuradissimos, mas sou uma pessoa informada e para reconhecer o bom é preciso reconhecer o mau. Não quero com isto dizer q o Tony é mau, mas prontos é popularuxo. Não é coisa para mim, mas não tenho nada contra quem gosta. Se todos gostassem de mulheres, não havia 7 para cada homem.

Abraço

Parrachanderson disse...

Soler, existem 7 mulheres por cada homem, por uma questão de nascerem mais mulheres, e tb por viverem mais anos do q os homens. Essa proporcionalidade de 7 pa 1 nada tem a ver com os gostos sexuais de cada um.

Qt à maliciosidade subliminar que nos passou ao lado durante a nossa infância, quem não se lembra dos Amigos do Gaspar, aquela famosa série com um manjerico que dizia qq coisa cm: "assoyotoy assoyo toytoyo". Quem se lembra desta serie, d crtz q se lembra do guarda serôdio, forte opressor da liberdade criativa do grupo de jovens q só queria se divertir. isto era já uma clara mensagem pós 25 de Abril q queriam fazer passar aos nascidos após essa revolução, de forma a q fosse facilmente compreendida!