segunda-feira, dezembro 10, 2007

Curiosidades da quadra natalícia...

Caríssimos leitores desta rubrica blogosférica...sejam bem vindos!

Agora que até está na moda andar por aí a falar do Natal, do menino Jesus e tal, vamos então contextualizar-nos um pouco e debater o assunto, agora que o tal da Líbia já se foi com a sua guarda real que lhe foi armar a tenda em pleno forte de S. Julião da Barra!!
Vejam lá bem se aquilo é sítio para ir armar a tenda e enfiar uma catrafada de camelos...

Mas voltando ao tema do Natal, vamos lá à curiosidade nº 1 deste mês natalício:


Ficamos então a saber que a função do apóstrofo é fazer companhia a Jesus nas suas refeições. Enquanto dura o belo repasto, Michelângelo vai registando fotograficamente todos os momentos mais marcantes da referida "jantinha"
Perante isto, atrevo-me a cometer a heresia de fazer uma piada religiosa. Bem sei que é um número arriscado, mas aqui vai...
Será que na mente deste jovem equivocado, os católicos apostólicos romanos passaram a designar-se por castólicos apóstrólicos românticos?

1 comentário:

Parrachanderson disse...

O que eu acho mais engraçado, para além do equívoco ao confundir apóstrofo com apóstolo, e ainda para além do facto de este jovem designar a Última Ceia como "jantinha" e de atribuir ao Michelangelo a invenção da máquina fotográfica... o que eu gosto mesmo é que ele nem sequer responde qual era a função dos apóstolos! Errr... desculpem, dos apóstrofos!!