segunda-feira, julho 16, 2007

Ensaio: O dia seguinte

Acordo com um berro. Uaaaaauuuu! James Brown canta na minha cabeça, “i feel good” diz ele. E realmente... sinto-me bem disposto, a claridade do sol de meio-dia irrompe pela janela e aquece o meu corpo. O barulho dos carros a passar num frenesim em direcção à praia parece um canto de pássaros a lembrar-me que é Verão.
Fecho os olhos, o chilrear desses pássaros mecânicos vai esmorecendo e lentamente vou sentindo novamente a tua essência, doce mas ao mesmo tempo suficientemente fresca, como uma brisa de verão logo pela manhã. O toque da tua pele vem à flor dos meus sentidos como os salpicos de um cabelo, molhado pelo mar, nas costas de um jovem adormecido ao sol. Relembro a sensação de butterflies in my stomach que senti cada vez que entrelaçavas os meus braços na tua cintura e fazias um maravilhoso swing de ancas comigo.
Recordar as piadas inventadas, as observações um pouco mais mordazes e o arrepiar da pele de cada vez que te aproximavas para me segredar ao ouvido deixa-me com um sorriso parvo, como que a dizer: “Estou feliz, não sei bem porquê, mas estou feliz!”
Queria ter-te beijado, sentir o doce dos teus lábios a acariciar os meus, tomar-te em meus braços e deixar que o calor dentro de mim (nós?!) segurasse as rédeas.Mas isso não aconteceu, ainda que o quisesse e chegasse mesmo a equacionar se também o querias.
Vou-me inteirando então de que provavelmente estive a noite toda no papel de uma personagem de um qualquer filme romântico de Domingo à tarde, filme esse em que não só era o personagem principal como também o argumentista, que num devaneio causado pelo enebriante ambiente se deixou levar na emoção de uma história ficcional mais apelativa que a sua realidade.

6 comentários:

Roxanne W. disse...

hum...um dia seguinte que deixa sentir o que aconteceu ontem...um dia seguinte que parece que ainda não aconteceu...um dia seguinte que se queria que fosse a continuação do que talvez não acontecu ontem mas que se queria que tivesse acontecido...hum...

Soler Spot disse...

Andamos muito românticos, vai masé trabalhar qu te esqueces disso tudo. Trabalha, trabalha, trabalha e depois qd te sentires cansado, fecha os olhos e sente a escuridão a apoderar-se do teu corpo. Acorda sorri e volta ao trabalho.

Joparracho disse...

Epá!! Decide-te ok?? Fonix!

Parrachanderson disse...

Soler, tanto trabalho ta a afectar as tuas capacidades de pescador. Ou será que é à pesca que te referes quando dizes pa eu trabalhar mais?!

Soler Spot disse...

Ser pescador é mais um desporto recreativo que eu pratico nos tempos livres.

Mas o q eu gosto mesmo de fazer é de trabalhar, pois trabalhar é esquecer, trabalhar é objectivo, trabalhar é muito mais certo do que qualquer romantismo. Mas isto é uma dissertação para um futuro post no solerspot.

Joparracho disse...

Trabalhar trabalhar trabalhar...Soler, tens de ensinar o pessoal a gostar assim tanto de trabalhar pá! É que eu gosto mais de ramboia :) ... não me digas que tu tens um trabalho em que passas o dia na ramboia, depois vais pescar é para descansar de um dia de trabalho :)

Shôr parachanderson realmente anda muito romântico, tem de se dedicar mais ao Romance Histórico / Comédia Veridica "A Familia!" :)