sexta-feira, junho 15, 2007

Luta a sério...é mesmo com elas!!

Já repararam bem nas figuras ridículas que as pessoas fazem quando andam à pancada?!
Eles, homens, que se acham muito machos e insistem em salvar a sua honra através de uma bela sessão de pugilato, acabam por ser bem piores que elas, mulheres, quando estas também optam por este método tradicionalmente másculo de resolver os diferendos. Passo a explicar...

Estava eu a passear na noite de Santo António, ali por um dos becos de Alfama, quando subitamente vi um jovem no chão, a contar as pedras da calçada sob um forte incentivo da biqueira de uma bota de um indivíduo mal encarado. Obviamente tal cena perturbou a minha lucidez, ou falta dela, visto que ainda demorei uns segundos a associar as coisas...
Quando dei por mim, já via mais uns jovens a defender a posição do contador das pedras da calçada, dizendo que ele tinha razão e tal, e que o jovem da bota engraxada não tinha razão nenhuma para duvidar que as contas estavam certas. Testemunhas oculares mais atentas afirmam que houve tentativa de agressão quando o contador de pedras mordeu a biqueira da bota engraxada...Eu não vi nada. Estava de mãos nos bolsos e assobiar para o lado.

Visto que aquilo parecia estar para durar, e o contador não parecia ter vontade de fazer novamente as contas de cabeça (que é como quem diz, em cada pedra, um toque de cabeça), encostei-me a um canto e limitei-me a observar...e o que assisti, foi deveras surpreendente.

Não é que estes rapazolas, no desenrolar destas contendas, assumem comportamentos estranhos, pouco típicos de machões que querem eles fazer transparecer?! Senão vejamos...

- Trocam aqueles olhares, fixamente, olhos nos olhos...
- Gesticulam com os indicadores e chamam um pelo outro...
- Mordem os lábios e alguns até colocam a língua de fora...
- Empinam-se todos de peito para fora...
- Ficam ruborizados com a emoção...

Eu diria que isto é, no mínimo, muito suspeito. Parece mais um casalinho de namorados apaixonados a trocar carinhos, do que propriamente dois homens em luta corporal.


Já as mulheres, quando se trata de resolver os diferendos de forma mais viril (e não à homem), cerram os punhos, fecham os olhos, e vai de distribuir "fruta" para toda a gente, ainda que corram o risco de ficar sem um belo punhado de cabelos e a roupa toda desajeitada.
Isto sim, é que é luta a sério!!

3 comentários:

Parrachanderson disse...

Eu continuo a achar que isto deve-se a resquicios do nosso lado animal, que apesar da evolução de milhares de anos, continua presente em situações mais caricatas como essa das desavenças.

Aqueles jovens pareciam autenticos pavões em disputa de uma bela "pavoa". não havendo cauda pa mostrar, puseram-se a contar pedras da calçada. Se houve ou não batotisse na contabilização, não sei! Mas lá que a bota pagou caro pela discordância de valores... PAGOU!! eu tava mm ao lado e posso afirmar que ficou cos dentes bem marcados.

Soler Spot disse...

Tu podes axar esta contagem de pedras da calçada algo caricato, mas de certeza q o rapaz q lá andava a contar e tinha de recomeçar pq não conseguia parar com a cabeça (sabe-se lá pq?), não achou a situação lá muito caricata.

Tb temos outro prisma, não sei se os meus amigos se lembram mas a rua era a descer, sabem lá se o rapaz não andava perdido e os outros só lhe indicaram o caminho. É PA BAIXO, É PA BAIXO. Nestas noites tudo é possivel.

Madeiras disse...

Soler...Três coisas para ti:
- 1 tijela com água
- 1 uma agulha magnetizada
- 1 rolha

E perguntas tu: "para quê?"
E eu respondo: "para te orientares!!"
E depois perguntas: "mas porquê?"
E eu respondo: "porque o objectivo do texto era provar que, a lutar, elas são mais homens que eles!"

(essa do "É pa baixo, é pa baixo" já sabes que nem sempre aponta para sul...piadinha private a remeter para uma noite no Bairro no bar do Vitor)